Para 56% dos brasileiros, os envolvidos nas invasões às sedes dos Três Poderes devem continuar presos, enquanto 34% defendem que eles sejam soltos. A nova pesquisa Quaest, divulgada neste domingo (6), mostra que 56% dos brasileiros são contrários à anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2022, enquanto 34% defendem que o grupo seja solto (ou porque a prisão nem deveria ter ocorrido, ou porque já está preso há tempo demais). O restante (10%) não sabia ou não respondeu.
Ler matéria completaOs gols foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, enquanto o terceiro foi contra de João Victor. O holandês quebrou um jejum de mais de um mês sem balançar as redes — o último havia sido contra o Mirassol, no dia 2 de março.
Ler matéria completaVeiga e Aníbal estão recuperados de traumas na lombar e no ombro, respectivamente. O camisa 23 sofreu a lesão no jogo contra o Botafogo, enquanto o argentino ficou fora de ação depois da final do Paulistão. Ambos não atuaram na estreia da Libertadores, mas participaram sem restrições dos últimos treinos
Ler matéria completaPesquisa Datafolha aponta que apenas 28% do eleitorado acha que ele deveria manter sua candidatura, contra 67% que dizem que ele deveria apoiar outro nome.
Ler matéria completaNa sexta-feira, 4, a Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou uma orientação normativa sobre a atuação do cônjuge do presidente da República em compromissos nacionais e internacionais.
Ler matéria completaUm número cada vez maior de mulheres está optando pela esterilização, contrariando as normas tradicionais. Nelly Naisula Sironka diz que não tem qualquer problema com a sua decisão de contrariar as normas sociais
Ler matéria completaEnquanto apoiadores falam em “eleição roubada”, opositores denunciam ataques à democracia e ao Judiciário. Mulher participa de manifestação em apoio a Le Pen, em Paris, neste domingo (6)
Ler matéria completaQuatro dos principais nomes da direita cotados à Presidência da República em 2026, diante da inelegibilidade de Bolsonaro, confirmaram presença: os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Entre eles, apenas Tarcísio esteve no protesto de 16 de março em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ler matéria completaO governo Trump aumentou as tarifas de dezenas de países em todo o mundo, incluindo muitos de seus aliados mais próximos. A Rússia, no entanto, não foi alvo desses novos impostos. Explicamos o motivo.
Ler matéria completaA cidade foi construída sobre as fundações de milhões de estacas curtas de madeira, socadas contra o solo com a ponta para baixo. Por isso todo mundo diz que Veneza é uma floresta de cabeça para baixo.
Ler matéria completa