Executivo teria feito gastos pessoais com o cartão do banco e foi descoberto pelo compliance. Eduardo Tracanella, ex-diretor de marketing do Itaú Unibanco.
Ler matéria completaPresidente da Câmara diz que impasse sobre emendas gerou 'intranquilidade' na negociação política. Governo quer aprovar pacote ainda este ano para enviar sinal ao mercado. Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Ler matéria completaDeputados já haviam dito que pediriam impeachment de Yoon Suk Yeol, presidente sul-coreano, após ele ter decretado lei marcial na terça (3), o que jogou o país no caos político e gerou protestos em massa. Deputados derrubaram lei horas depois do anúncio. Yoon Suk Yeol
Ler matéria completaDiretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (4) que corporação ainda não recebeu recursos necessários. Atuação da Polícia Federal começa a valer em janeiro de 2025. Fachada da sede da Polícia Federal em Brasília
Ler matéria completaO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos em quatro áreas do setor agropecuário. Ao todo, são 370 vagas disponibilizadas e distribuídas em sete cidades da Bahia.
Ler matéria completaCursos serão ministrados em sete cidades do estado. Inscrições vão até o dia 17 de janeiro. Setor agropecuário
Ler matéria completaArthur Lira entrega Medalha do Mérito Legislativo a Roberto Campos Neto, Wellington Dias e Tarcísio de Freitas
Ler matéria completaMinistro da Fazenda defendeu anúncios recentes, que levaram dólar a patamar recorde e preocuparam mercado. Governo diz que reforma do IR é 'neutra', ou seja, não muda total arrecadado. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira (4) os anúncios feitos pela equipe econômica do governo na última semana – o pacote para cortar gastos e o projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Ler matéria completaProcessos estão relacionados ao Marco Civil da Internet, lei que regula a atuação das plataformas. Relator de um deles, Toffoli ainda não terminou de votar. STF retoma nesta quarta julgamento sobre responsabilidade das redes sociais Processos estão relacionados ao Marco Civil da Internet, lei que regula a atuação das plataformas. Relator de um deles, Toffoli ainda não terminou de votar. O STF volta a julgar, nesta quarta (4), 4 casos que discutem a responsabilidade de redes sociais por conteúdos publicados por seus usuários.. Os processos estão relacionados ao Marco Civil da Internet, que regula a atuação das plataformas.. Um dos casos é um recurso do Facebook que questiona a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet.. O artigo 19 diz que as plataformas serão responsabilizadas se não agirem para cumprir ordem judicial que determine a derrubada do conteúdo.. Outra ação pede a proibição de decisões judiciais que suspendam plataformas.
Ler matéria completaQualificação foi concedida pela Unesco, nesta quarta-feira (4), em Assunção, no Paraguai. Queijo Minas Artesanal ganhou reconhecimento nesta quarta-feira (4)
Ler matéria completa