Ações aconteceram na manhã desta quarta-feira (19), em Salvador e Presidente Tancredo Neves. Grupo é suspeito de matar ao menos sete pessoas. Cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação
Ler matéria completaA assessoria de imprensa do São Paulo informou que o campo terá condição de receber o duelo desta quarta-feira (19)
Ler matéria completaTexto apresentado por Lídice da Mata (PSB-BA) institui o dia 17 de fevereiro como data comemorativa. Regime de urgência permite que projeto seja votado sem passar pelas comissões. Arrastão da Quarta-feira de Cinzas no Carnaval 2024
Ler matéria completaO pontífice está internado desde a sexta-feira (14), e informação sobre respiração foi obtida após diagnóstico de pneumonia bilateral. Francisco passou noite tranquila e tomou café da manhã, segundo Vaticano. O pontífice está internado desde a sexta-feira (14)
Ler matéria completaBolsonaro e Anderson Torres (foto) estão entre os denunciados
Ler matéria completaO brasileiro perdeu para o francês Alexandre Muller por 2 sets a 0
Ler matéria completaEspírito Santo é um dos maiores produtores de ovos do Brasil, mas ainda assim está entre os estados com maior aumento da proteína. Alta no preço da carne, diminuição da produção no calor e baixa oferta de ovos são alguns dos motivos. Preço do ovo no ES está entre os mais caros do país e já pesa no bolso
Ler matéria completaSegundo a lei brasileira, a tentativa de derrubar o governo eleito já configura crime, independentemente de a ruptura institucional ter se concretizado. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos na tentativa de golpe de Estado em 2022 aponta crimes contra a democracia que não precisam ser consumados para que haja punição.
Ler matéria completaSegundo a Procuradoria-Geral da República, preparativos para o golpe de Estado envolveram propostas de ações na Justiça para contestar o resultado das eleições, uso de instrumentos como a Garantia da Lei e da Ordem, além de pareceres da AGU para obrigar autoridades a descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal. A denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022 revelou que a organização criminosa — liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro — lançou mão de uma série de instrumentos para alcançar a ruptura democrática e impedir a posse do governo legitimamente eleito.
Ler matéria completaSe for aberta ação penal no STF, e houver condenação definitiva à prisão por mais de dois anos, o Superior Tribunal Militar pode ser chamado a julgar o caso. Para os 27 militares denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), as consequências de um eventual processo e condenação penal podem afetar sua posição na estrutura das Forças Armadas.
Ler matéria completa