Segundo a Procuradoria-Geral da República, preparativos para o golpe de Estado envolveram propostas de ações na Justiça para contestar o resultado das eleições, uso de instrumentos como a Garantia da Lei e da Ordem, além de pareceres da AGU para obrigar autoridades a descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal. A denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022 revelou que a organização criminosa — liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro — lançou mão de uma série de instrumentos para alcançar a ruptura democrática e impedir a posse do governo legitimamente eleito.
Ler matéria completaSe for aberta ação penal no STF, e houver condenação definitiva à prisão por mais de dois anos, o Superior Tribunal Militar pode ser chamado a julgar o caso. Para os 27 militares denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), as consequências de um eventual processo e condenação penal podem afetar sua posição na estrutura das Forças Armadas.
Ler matéria completaEncontro de enviado de Donald Trump com Nicolás Maduro gerou especulações e dúvidas sobre posição da Casa Branca em relação à Venezuela. Richard Grenell foi o primeiro diplomata americano a ser fotografado com Nicolás Maduro em vários anos
Ler matéria completaEspecialistas orientam alguns cuidados para compartilhar a vida no trabalho nas redes sociais, como não publicar informações confidenciais da empresa ou falar mal do chefe publicamente. Trabalhador pode ser demitido por conta de publicações nas redes sociais?
Ler matéria completaEm 2021, então presidente sancionou, com vetos, a lei que pune ataques contra a democracia, aprovada pelo Congresso Nacional. Crimes previstos nesta norma serviram de base para a denúncia da Procuradoria-Geral da República. A Procuradoria-Geral da República denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro por delitos que estão previstos na lei que pune ataques contra a democracia. A norma, aprovada pelo Congresso Nacional em 2021, foi sancionada pelo próprio Bolsonaro quando exercia a Presidência.
Ler matéria completaInterrupção das solicitações foi justificada por preocupações com fraudes e segurança, segundo emissora de TV americana. A interrupção dos processos de solicitação de imigração foi justificada por preocupações com fraudes e segurança
Ler matéria completaInterrupção das solicitações foi justificada por preocupações com fraudes e segurança, informou emissora de TV na terça-feira (18). A interrupção dos processos de solicitação de imigração foi justificada por preocupações com fraudes e segurança
Ler matéria completaEssa passagem da delação está na denúncia divulgada hoje pela Procuradoria-Geral da República, que acusa Bolsonaro de liderar uma organização criminosa para tentar anular a eleição de 2022 e se manter no poder. A delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro interferiu diretamente na conclusão do relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas. Segundo Cid, a mudança na redação do documento foi uma ordem expressa de Bolsonaro para alimentar dúvidas sobre o sistema eleitoral.
Ler matéria completaOperações policiais correspondem a 38% dos 1.795 casos nessa área. Das 1380 mortes, 514 aconteceram nessas abordagens. Números integram relatório anual do Instituto Fogo Cruzado. Parede com marcas de tiro em Tancredo Neves, em Salvador, em 2024
Ler matéria completaPGR denunciou ex-presidente na terça-feira (18) por tentativa de golpe de Estado, liderança de organização criminosa e mais três crimes. Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto. Jair Bolsonaro concede entrevista após encontro com senadores do Bloco Vanguarda.
Ler matéria completa