Comissão foi criada em outubro e instalada nesta terça-feira (12). Objetivo é investigar, por exemplo, impacto na renda dos apostadores e possível associação com organizações criminosas. O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação de sites de apostas, as bets, no Brasil. O requerimento de abertura da comissão foi lido no começo de outubro pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Ler matéria completaEscritora e jornalista Cristina Barude recebe mensagens do espírito Maria Rosa desde a adolescência. Livro será lançado em Salvador
Ler matéria completaInvestigação independente revelou em julho que 200 mil pessoas em situação vulnerável sob cuidados do Estado da Nova Zelândia sofreram abusos e maus tratos em centros estatais e igrejas. Primeiro-ministro da Nova Zelândia, Christopher Luxon.
Ler matéria completaFilipe Silva de Oliveira, conhecido como Felphs, descobriu doença em dezembro de 2023. Designer do Vitória morre aos 23 anos após luta contra o câncer de pulmão
Ler matéria completaÓrgão encaminhou achados de auditoria para o Supremo, que sustou o uso da verba por falta de transparência. CGU sobre orçamento secreto: 1 a cada 3 das obras nem sequer começou
Ler matéria completaVice-presidente representou Lula na conferência do clima realizada no Azerbaijão. O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu e classificou como "ambiciosa" a meta brasileira de redução de gases do efeito estufa em até 67% antes de 2035, objetivo criticado por ambientalistas.
Ler matéria completaTrump fazendo dancinha no palco ao lado da governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem
Ler matéria completaO comitê fundado pelo bilionário Elon Musk gastou cerca de US$ 200 milhões para ajudar a eleger Donald Trump, de acordo com fontes gastos do grupo, financiando um esforço que estabeleceu um novo padrão de como bilionários podem influenciar eleições.
Ler matéria completaNovos nomes incluem embaixadora 'ultra-Maga' para as Nações Unidas, 'czar da fronteira' que defendeu a separação de famílias de imigrantes ilegais e 'pai' do muro na fronteira com o México. Trump está montando seu novo governo, que terá início em 20 de janeiro. Susie Wiles, líder da campanha de Donald Trump nas eleições americanas de 2024, observa o candidato republicano durante discurso em 15 de janeiro de 2024.
Ler matéria completa